MILKCHAIN

Certificação da Cadeia do Leite

1/1
 
Nossos

Serviços

Monitoramento de temperatura, volume e umidade

A logística da cadeia de frios deve ser cuidadosamente monitorada e gerenciada para manter o leite e produtos lácteos de alta qualidade. Qualquer violação da cadeia de frios pode ter um impacto severo na qualidade do produto, causando problemas como acidez, sabor e odor desagradáveis, problemas de textura e aparência, agregação, mudanças de cor, redução do pH e riscos à saúde associados ao crescimento bacteriano.

.  

01

Blockchain

O sistema de monitoramento de cadeia de frios de ponta a ponta do Milkchain minimiza os riscos para a qualidade do leite e laticínios e ajuda a evitar o desperdício, fornecendo informações certificadas em tempo real para ações imediatas ou de longo prazo, conforme necessário.

02

03

Proteção

As informações do histórico das variações de temperatura e volume são criptografadas e salvas em nuvens não sendo possível alteração, certificando assim toda cadeia de frios buscando qualidade comprovada. 

Quem somos

 

A startup MilkChain foi criada no ano de 2017 com objetivo de melhorar a qualidade do leite através da certificação.

Criamos uma solução de IoT (internet das coisas) que monitora remotamente a cadeia do leite de ponta a ponta, sem necessidade de interferência humana. Estas informações ficam disponíveis para o produtor rural e laticínio.

Conseguimos identificar e informar as partes quaisquer eventualidades fora do padrão que ocorra no processo que possa prejudicar a qualidade do leite. Como por exemplo uma alteração de temperatura, ou uma alteração de volume fora do horário padrão de colocação e retirada de leite e até mesmo uma possível alteração na umidade interna do tanque, que poderia mostrar uma possível adulteração.

Estas informações serão utilizadas para melhorar a eficiência da rota e principalmente a forma da negociação entre o produtor rural e o laticínio que poderão utilizar das informações de estocagem do leite para precificação mais justa.

Em breve o cliente final saberá de onde veio o produto que ele está consumindo e se de fato ele passou por todas as etapas sem eventualidades que poderiam comprometer a qualidade do produto.

O Milkchain no ano de 2018 ficou entre os 5 projetos mais inovadores no agronegócio no Brasil no evento do Ideas For Milk 2018.  

 
Cadastre seu contato e suas dúvidas e entraremos em contato com você. 

Obrigado pelo envio!